Relógios Rosegal

by - sexta-feira, março 09, 2018

Oi gente hoje vim mostrar pra vocês minha lista de desejos da loja Rosegal,
estou encantada com a variedade de relógios  que têm por lá , favoritei vários no próprio site.
a loja vem cada vez mais arrasando a cada coleção seguindo a moda e a tendencia do momento
os meus queridinhos são os reloginhos divertidos
o frete é grátis acima 30 dólares em todo o site vale muito o investimento pois as peças são de uma qualidade incrível eles melhoraram muito de uns tempo pra cá.
não sou de usar relógios mas recebi um recentemente e amei nos próximos dias farei post mostrando ele; fiquei tão encantada que separei alguns que estão na minha lista.
Os primeiros relógios usados pelas pessoas foram os relógios de bolso. Eram muito raros e tidos como verdadeiras jóias, pois poucos tinham um. Os relógios de bolso eram símbolo da alta aristocracia.
O relógio de pulso foi inventado pela empresa Patek Philippe no fim do século XIX, embora costume-se atribuir, erroneamente, a Santos Dumont os louros da invenção desta modalidade de relógio.
De facto, a Princesa Isabel, então exilada na França, deu-lhe uma medalha de São João Batista. Preocupado que o uso da medalha no pescoço pudesse machucá-lo, Santos Dumont colocou-a no pulso. Então teve a idéia de amarrar um relógio no pulso para controlar melhor os seus tempos de vôo. Não se sabe ao certo, mas outro motivo seria que durante os voos, ele teria dificuldade de tirar o relógio do bolso. Santos Dumont encomendou então a seu amigo joalheiro, Louis Cartier, um relógio que ficasse preso ao pulso, para que ele pudesse cronometrar melhor as suas experiências aéreas.
Em março de 1904 Cartier apresentou o que é considerado erroneamente o primeiro relógio de pulso do mundo, batizado de Santos, com pulseira de couro. No entanto, os relógios de pulso já eram conhecidos e usados anteriormente. O que acontecia é que eram adereços essencialmente femininos e eram geralmente feitos sob encomenda. Na verdade, a Santos Dumont coube a popularização do relógio de pulso entre os homens. A Primeira Guerra Mundial foi o marco definitivo no uso do relógio de pulso, já que os soldados precisavam de uma forma prática de saber as horas.
Atualmente os relógios são muito mais que um item para ver as horas eles compõem o look e deixam um look simples mais em evidência.
os que separei pra vocês verem são todos divertidos e diferentes, várias cores e temas
vamos conferir?
me digam o que acharam deles e deixarei o link ao final do post.




















You May Also Like

1 comentários

  1. Miga gostei de saber como surgiram os relógios. Lindas as opções da loja, esse de lua e do mapa mundi com aviãozinho foram meus favoritos *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir